Trudel, Bolo De chaminé, Kurtos Kalacs, Rolls, Kürtőskalács

Trudel, Bolo De chaminé, Kürtőskalács, Rolls, Kurtos Kalacs

É importante ressaltar que para esta receita ser feita em casa; Você vai precisar ter mais de um rolo de macarrão de madeira e que possa ser levado ao forno.

Pois não há outra maneira de fazer a receita se não for com um rolo de madeira.

Você vai precisar também de uma forma retangular com as laterais altas.

Certifique-se de que a forma e o rolo caibam dentro do seu forno antes de começar a Receita.

Caso Não tenha um rolo de madeira; você pode usar um copo metálico grande e com base triangular revestido com papel alumínio; Porém; usando o copo ele pode não ser assado da forma padrão; porque ele precisa ser assado de lado e ficar sendo virado; pra assar por igual. Bom;

Vamos seguir com a receita!

INGREDIENTES

– FARINHA DE TRIGO – Aproximadamente 700g

– LEITE – Aproximadamente 200ml

– FERMENTO BIOLÓGICO – 1 sachê pequeno de 10g

– MARGARINA ou MANTEIGA – Aproximadamente 4 colheres de sopa

– OVO – 2 unidade médias

– AÇÚCAR REFINADO – Aproximadamente 5 colheres de sopa

– SAL – À gosto

– CANELA e AÇÚCAR PARA A COBERTURA – À gosto

MODO DE PREPARO

Aqueça o Leite, não deixe ferver, basta que fique morno. Leve o leite para um recipiente grande, uma bacia de preferencia,junto ao leite adicione o femento e mexa bem!

Em uma panela em fogo médio, derreta aproximadamente 1 ou 2 colher(es) de sopa de margarina ou manteiga.

Na bacia onde esta o leite com o fermento, adicione o açúcar, os ovos e também o sal. Misture tudo até que se obtenha uma mistura homogenea.

Adicione a farinha, e a manteiga ou margarina outrora derretida!

Você deve sovar a massa muito bem e deixe-a descansando por aproximadamente 60 minutinhos, em local escuro e que tenha temperatura entre 25ºc e 30ºc.

Derreta mais 2 colheres de margarina ou manteiga em fogo médio/baixo e mantenha reservado.

Em um pote razo, prepare a mistura de açúcar com canela para a cobertura, nesse ponto você precisa ver a quantidade desejada, mas caso precise de uma referência, para cada 4 colheres de sopa de açúcar, você pode colocar 1 colher de sobremesa de canela. Após preparar a mistura mantenha reservado.

Abra a massa com uma forma quadrada.

A massa deve ser aberta com a espessura e seguir a espessura máxima de 0,5 à 1 cm, isso mantém a textura, sabor e crocância ideal.

Corte a massa em tiras de aproximadamente 1 à 2 cm de largura no sentido mais cumprido da massa.

MODO DE MONTAGEM

Para a massa não grudar no rolo de macarrão, você deve untar ele com a manteiga previamente derretida e que estava reservada.

Enrole 1 tira de massa no rolo, lembre-se: nas pontas das massas, você deve unir massa com massa, pois se não ao amassar e assar ela vai abrir. Você deve evitar espaços vazios entre as massas.

Após fazer essa união, passe o rolo sobre a bancada para que nao fique espaço vazio entre as massas, neste ponto é importante ressaltar que você não pode aplicar muita força, afim de manter a mesma espessura.

Após a massa ja estar enrolada e com os espaços devidamente fechados, passe novamente a margarina derretida e a misturinha de canela com açúcar, e leve pra assar até que fique dourado.

DICAS EXTRAS

– A forma deve ser levada ao forno ja pré aquecido, e o rolo com a massa colocada sobre ou por cima da forma apoiada pelos cabos. Isso vai facilitar ficar virando, para assar por igual.

– Para assar o forno deve estar à 230ºc.

– Ao ficar dourada, so retirar do forno, retire tambem do rolo e espere ficar morno para que você possa aproveitar essa iguaria.

– Você pode rechear esta receita com o doce da sua preferencia, escolha algumas das nossas caldas e doces para isso.

– No momento em que é aplicado a margarina ou manteira antes de assar, você pode revestir ao inves de açúcar, alguma misturinha salgada, como por exemplo, azeite com alecrim, ou ate mesmo algum tipo de queijo, desta forma a receita deixa de ser doce e passa a ser salgada.

– Sinta-se a vontade para inovar!

Instale nosso App!