Sunomono - Salada de Pepino Japonês
Sunomono - Salada de Pepino Japonês

INGREDIENTES

-PEPINO JAPONÊS – 1 Unidade Média ou Grande

-GERGILIM – 3 colheres de sopa do tipo que você quiser, branco ou Preto

-AÇÚCAR – 3 colheres de sopa de preferência orgânico.

-VINAGRE DE ARROZ – 4 colheres de sopa

-SAL COMUM ou do Himalaia- 1 colher de sopa

MODO DE PREPARO

Você deve lavar bem e secar o pepino

Agora você deve fatiar o pepino em rodelas bem fininhas, pra isso você pode usar algum tipo de cortador.

Após cortar o pepino em fatias bem fininhas, coloque elas em um prato que seja fundo, adicione o sal e misture muito bem!

Após misturar o sal e o pepino muito bem, você precisa saber que o pepino vai liberar água, por isso que voce deve colocar os pepinos em uma escorredor, daqueles de arroz mesmo para que toda água saia, as fatias devem ficar no escorredor por cerca de 10 a 20 minutinhos.

Enquanto as fatias escorrem, você vai precisar de uma frigideira, para tostar o gergilim, aqueça a panela, sem oleo e adicione os grãos de gergilim, por cerca de 5 minutinhos ou ate que você perceba que eles possam estar queimando, não deixe queimar!

Retire o gergilim e reserve para esfriar!

Agora você vai precisar de uma panela em fogo baixo, nesta panela adicione o açúcar e o vinagre. Assim que começar a derreter reserve desixe esfriar, não deixe ferver!

Após todos os processo acima, agora pegue as fatias de pepino que estão no escorredor e enxague elas em água corrente para remover o excesso de sal, e leva elas de volta escorredor, seque as fatias com um papel toalha (toalha de papel).

MODO DE MONTAGEM

Com as fatias ja secas e os temperos frios, leve as fatias ate uma saladeira ou recipiente fundo, e coloque o molhinho de açucar.
Caso seja do seu desejo, você pode colocar uma pitada de pimenta do reino!

Para finalizar nosso Sunomono – Salada de Pepino Japonês, coloque o gergilim tostado sobre a salada e pronto!  Uma das melhores iguarias do mundo estará diante de você!

INFORMAÇÃO ADICIONAL

Caso queira incrementar a receita, você pode adicionar outros legumes, por exemplo, cenoura. Lembrando que, deve ser fatiado em rodelas fininhas, e segue o mesmo processo de preparação do pepino.