O verdadeiro Significado do Natal!
O verdadeiro Significado do Natal!

CONHEÇA O NATAL

A partir dos primeiros dias de novembro, em muitos lugares as tradicionais começam a ter asdecorações natalinas que incluem: árvore de Natal, Papai Noel, coroas, vitrines decoradas com temas natalinos, decorações típicas.

Festas, presentes, compras, viagens, reunião com familiares, Natal …Para muitos, o Natal é uma chance para as pessoas viajarem e consideraram visitar parentes e amigos.
Para outros, o Natal é a ocasião de uma festa, um motor para expor afeto e desejo… Para as crianças, é um dia desejável e esperado com ansiedade para se receber presentes.

Para alguns, pode ser mais um feriado e nada mais. Para os empresários e comerciantes, esse é um dos eventos de abertura de espaço mais propricio para gerar mais receitas. E talvez, para outros, o Natal fique por volta da época do ano em que as famílias se reúnem para serem felizes e agradecerem a Deus por mais um ano.

DIAS ATUAIS

De fato, a forma como foi celebrado o Natal na sociedade atual não tem nada a ver com o nascimento de Jesus. Para os cristãos, o Natal tem um sentido não só das pessoas, mas também do espiritual.

O Natal é o feriado religioso do cristianismo em que se é celebrado o nascimento de Jesus Cristo, o Filho de Deus e Salvador!

A Bíblia não diz nada sobre a data exata do nascimento do Senhor. Assim, no início do cristianismo, o Natal não faz parte da tradição cristã. O dia 25 de dezembro foi fundado pela Igreja Católica em 350, através do Papa Julio I, para substituir uma festa pagã que homenageavam Saturnun. As histórias verdadeiras de Natal estão representadas na Bíblia, no Evangelho de Mateus e de Lucas. De acordo com eles Jesus nasceu em Belém, em um estábulo. Um dos textos mais famosos sobre o Natal é em Lucas 2:1-14. Mas podemos nos perguntar:

QUAL É O SENTIDO REAL DO NATAL?

O verdadeiro sentido é o amor de Deus para conosco, que não mereciamos e mesmo assim ele deu seu unico filho por amor à nós!
Logo o verdadeiro significado do natal é a celebração do extraordinário amor de Deus por nós! Não podemos nos esquecer de quem é o verdadeiro merecedor desta celebração, não é o “papai noel” mas sim Jesus Cristo.

Celebrar em família não é proibido, longe disso. Mas, oque devemos nos lembrar é para quem e por quem celebramos o dia 25 de Dezembro, Jesus Cristo, o nosso Senhor e Salvador!

Antes e após Cear lembre-se de fazer uma oração e dedicar um tempinho em um oração agradecendo ao Senhor por esse amor que nos permitiu estar aqui mais um dia.

Feliz Natal!!!