Tender Fácil com Molho de Romã

tender fácil com romã
Anúncio

NÍVEL: FÁCIL
PREPARO: 2 a 3 HORAS
RENDE: 15 PORÇÕES

INGREDIENTES

1 Tender desossado de 3Kg
2 a 3 colheres de sopa de cravo-da-índia
1 a 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
Meia xícara de chá de geléia de uva (ou se preferir você pode preparar a galéia)
1 a 2 xícaras de chá de vinho branco
6 Romãs maduras

MODO DE PREPARO

Livro de Receitas Plus Receitas
Livro de Receitas Plus Receitas

 

Tenha em Mente que esta receita é preparada em duas etapas, ou seja, enquanto você realiza espera o Tender Assar, você pode preparar a calda, assim você tera todos itens quentinhos. A calda ensinamos a preparar logo após a preparação do tender abaixo!

– Leve o tender até uma assadeira, você pode fazer marcções nele com uma faca e espetar cravos nele conforme queira, ou não!

– Faça uma mistura da geléia de uva com a margarina ou manteiga e espalhe por cima do tender, juntamente com o vinho e com cerca de uma xícara de agua.

– Cubra ele com papel aluminio, pré aqueça o forno a 180ºC, leve a forma ao forno por aproximadamente 1 hora em temperatura média.

– Após este período retire o papel alumínio e deixe dourar por aproximadamente 30 a 45 minutinhos.

– Você deve pegar o caldo que esta na própria assadeira e molhar o tender cerca de 3 vezes durante o processo para dourar, assim evita de ficar ressecado!

– Leve o Tender para um recipiente de vidro bem bonito, você pode enfeitar com batata assadas ou gratinadas.

MODO DE PREPARO DA CALDA

– Pegue uma panela e adicione as sementes de Romã e ferva por cerca de 10 a 15 minutinhos, mexa bem ate que o caldo fique encorpado e vai adicionando açúcar para o ponto desejado e que retire a acidez da fruta!

– Neste passo, basta servir junto com o Tender em um recipiente separado para que cada pessoa sirva-se a vontade em cada fatia do seu delicioso Tender!

Instale nosso App!