O que fazer quando parece que Deus não ouve as minhas orações?

Você já viveu momentos em que teve a impressão de que Deus não estava ouvindo suas orações?

Se você respondeu sim, fique tranquilo. Você não está sozinho. Muitas vezes, as circunstâncias ao nosso redor nos enganam e nos fazem acreditar que Deus não está conosco. No entanto, eu preciso te dizer que isso é apenas uma falsa impressão. Deus sempre ouve o que você diz para Ele.

Então, por que temos essa sensação?

Por que existem momentos nos quais parece que Deus não ouve nossas orações?

Embora possamos pensar que Deus nos abandonou, não devemos esquecer que isso é mentira. Então, por que isso acontece?

O pecado afastou o homem de Deus. Ele tirou de nós a oportunidade de viver um relacionamento com o criador e desfrutar de todas as bênçãos que já estavam preparadas nas regiões celestiais. Péssima notícia, não é?

Jesus, no entanto, veio nos resgatar e devolver a chance de nos aproximarmos de Deus. Uma vez que nos tornamos filhos, ganhamos a oportunidade de estar com o Pai todos os dias, não importa o que aconteça.

Quando o pecado entrou no mundo, o homem buscou a independência de Deus. No dia em que todas as circunstâncias parecerem te dizer que Deus não ouve suas orações, lembre-se que o amor dEle por você não muda.

Muitas vezes, queremos ver Deus agindo do jeito que achamos que as coisas precisam ser feitas. Nessas horas, não damos espaço para Deus agir e, como resultado, perdemos a chance de desfrutar dos milagres.

Deus não ouve suas orações? Mentira!

Uma das principais mentiras que o inferno insiste em repetir é dizer que Deus não te ama e não se importa com você. Se você acreditar nisso, vai comprometer a sua fé.

Em várias histórias da Bíblia, vemos pessoas que caíram nessa cilada e, depois, viram que Deus não tinha saído do controle da situação. O profeta Elias foi uma delas.

Em 1 Reis 19, vemos Elias reclamando porque achava que estava sozinho, que era o único adorador do Deus verdadeiro. No final, porém, Deus mostra que isso não era verdade.

“No entanto, fiz sobrar sete mil em Israel, todos aqueles cujos joelhos não se inclinaram diante de Baal.” (1 Reis 19:18)

Da mesma forma, em Daniel 9, vemos um homem com o coração preocupado. Depois de 21 dias de oração, ele recebeu a visita de um anjo e descobriu que sua oração tinha sido ouvida no primeiro dia.

“Daniel, agora vim para dar-lhe percepção e entendimento. Assim que você começou a orar, houve uma resposta, que eu lhe trouxe porque você é muito amado.” (Daniel 9:22-23)

Deus é fiel. Ele não abandona os seus filhos. Então, quando o inferno tentar te enganar dizendo que Deus não ouve suas orações, posicione-se da maneira correta. Você é um filho amado de Deus.

O que fazer quando parecer que Deus não está ouvindo?

“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.” (2 Coríntios 5:7)

1. Decida permanecer crendo que Deus sempre ouve suas orações

Quem vive pela fé não fixa os seus olhos nas circunstâncias. Por isso, mesmo que o desânimo e a sensação de desamparo cheguem, escolha manter a sua confissão de fé.

Anúncio

Deus sempre ouve suas orações. Ele honra um coração que vive pela fé.

2. Fortaleça a sua fé na Palavra

O inferno é mestre em manipular as situações ao nosso redor para nos enganar. Sabe qual é o melhor antídoto para não cair nessa cilada? Fortalecer a fé.

Quando você fortalece a sua fé na Palavra, aprende a identificar o que vem de Deus.

3. Escolha privilegiar o que a Palavra de Deus diz a respeito do que você está vivendo

Escolher privilegiar a Palavra de Deus a respeito do que estamos vivendo é um dos segredos para manter o coração em paz.

A Palavra de Deus é viva. Ela é Deus falando conosco e tem direcionamento para todas as situações que enfrentamos.

“Assim que você começou a orar, houve uma resposta, que eu lhe trouxe porque você é muito amado.” (Daniel 9:23)

Essas palavras foram ditas por um anjo a Daniel. Elas chegaram depois de muitos dias, quando ele teve a sensação de que suas súplicas não estavam sendo ouvidas.

Daniel poderia ter recebido apenas a resposta para suas orações, mas Deus fez mais do que isso: Ele deixou claro o quanto Daniel era amado.

Aos olhos de Deus, você é uma pessoa valiosa, amada e abençoada. Ele te conhece muito bem e tem prazer em cuidar de você. Deus foi capaz de mandar o Seu único filho para se sacrificar em nosso favor quando nem queríamos ser seus amigos.

Você acredita que Deus te ama incondicionalmente?

Filhos amados são ouvidos por seus pais

Que tipo de ligação você atende mais rápido: a de um número desconhecido ou a de alguém conhecido?

Se você está no parquinho com seu filho e um acidente acontece, quem você vai procurar primeiro: uma criança desconhecida ou seu filho?

Provavelmente, você vai dizer que é a segunda opção. Não é difícil entender o porquê. Quando amamos alguém, nos preocupamos com essa pessoa e a colocamos como uma prioridade na nossa vida. Isso não acontece com quem não temos relacionamento próximo.

Mesmo diante do pecado, Deus nunca deixou de amar o homem. O amor dEle é tão grande que Jesus se entregou por mim e por você. Dessa forma, a dívida que o pecado trouxe foi paga e nosso acesso ao Pai foi recuperado.

Deus sempre ouve suas orações

Você já teve a sensação de que Deus não estava ouvindo suas orações?

Quando isso acontecer, você pode ter certeza de que não passa de um engano do inferno para tentar abalar a sua fé.

O seu Pai está com você todos os dias. Ele mandou o Espírito Santo para ser o seu guia em cada momento. Então, o que fazer quando o engano do inferno se aproximar?

  1. Não aceite como verdade a ideia de que Deus não ouve suas orações.
  2. Invista tempo na Palavra de Deus e fortaleça sua fé.
  3. Escolha, dia após dia, ficar com o que a Palavra de Deus diz a respeito do que você está vivendo.

O seu Deus te ama. Ele é fiel e sempre ouve sua oração.

728x140

MAIS VISTAS