Massa para rocambole fofinho

Massa para rocambole fofinho

INGREDIENTES
PARA A MASSA

– farinha de trigo – 4 colheres

– amido de milho – 2 colheres

– ovos – 4 unidades

– açúcar – meia xícara

– fermento para bolo – 1 colher de chá

INGREDIENTES
PARA O RECHEIO

– chantilly – 1 caixinha de 200 ml

– chocolate em pó – 5 colheres

– morangos – 1 xícara picadinhos a gosto

MODO DE PREPARO

Pegue uma tigela bem grande e acrescente um pouco de acha morna, com outra tigela que entre dentro dessa que está com a água morna, vamos colocar as claras ( então é uma tigela um pouco de água morna e dentro dessa tigela com água morna colocamos outra tigela dentro com as claras )

Cuidado para não encher de mais a tigela de água para não entrar água nas claras

Bata a claras até ficarem firmes, em seguida acrescente a açúcar e continue batendo, a massa vai dobrar de tamanho, desligue a batedeira, e acrescente a farinha de trigo o amido de milho, e o fermento, mexa na mão com auxílio de um fuê/colher.

Coloque essa massa em uma assadeira untada e com papel manteiga, leve para assar por cerca de 12 a 15 minutos.

Para o recheio, bata o chantilly e quando ficar firme, acrescente as colheres de chocolate em pó bata novamente e reserve.

Abra um pano de prato úmido, e polvilhe açúcar confeiteiro por cima, coloque a massa de rocambole ainda quente em cima do guardanapo, acrescente o chantilly de chocolate, coloque os morangos picados por cima do chantilly, enrole com cuidado, depois de enrolado passe um papel filme e feche bem, leve para geladeira por cerca de 3 horas.

Retire o papel filme com cuidado e é só polvilhar açúcar confeiteiro a gosto que está pronto.

Fica uma delícia e super macio, gostou dessa receita, aproveita para conferir as nossas outras receitas de rocambole você vai amar.

Instale nosso App!