Ei Calma, Existe tempo para tudo!

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1

Quando se trata de oração, a maioria de nós pensa no tempo, isto é, pensamos sobre o tempo de resposta de Deus. Quando não é imediata, imaginamos ansiosos a razão. Eclesiastes, porém, nos diz: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” (3:1). O tempo de Deus difere do nosso. Seus caminhos não são os nossos. Vivemos segundo o tempo terreno. Deus vê sob a perspectiva eterna. Viver num mundo cujo tempo é cronometrado e esperar pelo tempo de Deus é difícil, especialmente quando pedimos algo que queremos ou precisamos de imediato.

Ainda que oremos e tenhamos fé, temos de lembrar que o resultado e o tempo estão nas mãos de Deus. Ele diz que há “tempo de curar” (3:3). Portanto, se é o que você pediu e não obteve, não se culpe ou tenha raiva de Deus. Ele às vezes usa males físicos para obter nossa atenção, a fim de poder conversar conosco. O Senhor deseja que nos voltemos fervorosamente para Ele. Então, continue a orar e não perca a esperança.

O tempo do Senhor é perfeito. Quando nos rendemos nos sentimos livres. Quão prazeroso é buscar a bondade de Deus enquanto esperamos. Ainda que você possa não entender exatamente o que Deus está fazendo, pode confiar: Ele está agindo. O Senhor tem os melhores interesses. Ele vai transformar-lhe a vida em seu tempo perfeito.

Esta é uma das passagens que a maioria dos cristãos conhece. Mas, quando precisamos de uma resposta, a ansiedade vem e tenta nos dizer que a solução já deveria ter sido dada há muito tempo, não é mesmo?

Nós, seres humanos, sofremos muito com o tempo… Isso porque conhecemos apenas o tempo cronológico (CHRONOS, no grego). Marcamos anos, meses, semanas, dias, minutos e segundos, sempre planejando um prazo ideal para as coisas acontecerem. No entanto, Deus não é limitado ao tempo CHRONOS.

Anúncio

Deus trabalha no tempo KAIRÓS, que não segue um calendário ou a lógica humana. KAIRÓS é o tempo oportuno, ou seja, é o momento perfeito do cumprimento do propósito; é a hora em que Deus diz: “Agora, está pronto”.

Muitas vezes, nós idealizamos e definimos o momento que, na nossa cabeça, seria o melhor para algo acontecer. Com isso, precipitamos decisões e até tentamos dar uma “ajudinha” para Deus, mas acabamos criando mais problemas para nós. Se tivéssemos esperado a resposta de Deus no tempo dEle, tudo estaria resolvido de fato.

Quando a ansiedade trouxer pensamentos de tristeza, frustração ou falta de esperança por algo que ainda não aconteceu, lembre-se que você tem um Deus que te ama e sabe todas as coisas.

Ele vê adiante de você e quer te trazer a resposta perfeita, no tempo perfeito, mas o tempo dEle não é o seu tempo! Não se deixe atormentar por um calendário ou por um relógio!

Espere, com confiança, a resposta de Deus! Os planos dEle são sempre os melhores!

OraçãoSenhor, muitas vezes, cobro respostas de situações que vivo porque me deixo dominar pela ansiedade. Mas não quero mais perder minha alegria por causa de respostas que ainda não chegaram. Eu confio que o Senhor tem preparado para mim, no tempo certo, a solução perfeita e muito além das minhas expectativas. Eu rejeito toda ansiedade e, desde já, glorifico o teu nome pela minha vitória. Em nome de Jesus, amém.

728x140

MAIS VISTAS