Dêem graças a Deus, o SENHOR, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre. (Salmos 136:1)

Aqui o Salmista se lembra da bondade de Deus, ele traz a memória o quanto Deus é bom. Quando fazemos isso a nossa fé é fortalecida, e somos encorajados a depositar toda a nossa confiança nele. Quanto mais falamos do poder de Deus, somos empurrados para o sobrenatural.

Me lembro do Rei Josafá, ele estava para enfrentar uma das suas maiores guerras e ele sabia que na sua própria força não venceria, então ele orou a Deus pedindo ajuda e uma estratégia, Deus mandou que ele e todo povo Jejuasse e orasse, fosse para guerra, mas que não usassem armas físicas, mas que ao invés disso dissessem essas palavras: Deus é bom e o seu amor dura para sempre (2 Cronicas 20) Eles fizeram isso durante toda a guerra… e foi assim que Josafá e todo o seu povo venceu a guerra… o inimigo se confundiu e não conseguiu prosseguir em direção de Josafá, mas entre eles mesmos começaram a lutar… É assim que Deus faz, quanto mais o adoramos, confundimos o inimigo, as nossas lutas e guerras são vencidas e nós vivemos o milagre sem saber explicar os feitos do Pai.

Reclamar não muda nada, mas adorar te faz viver o milagre!

Vamos orar: “Paizinho, quero trazer a minha memória a tua grandeza, quero que meu olhos vejam os teus milagres, quero me lembrar de todos os teus feitos. Existem situações em mim que eu não consigo vencer, mas eu sei que aquilo que eu não posso fazer o Senhor pode! O teu amor dura para sempre, é isso que quero declarar e acreditar todos os dias da minha vida! Amém!”

Hoje Deus quer que você suba o nivel para ter mais intimidade com ele, você precisa estar disposto, pois ele ira realizar coisas grandiosas na sua vida!

Nem sempre entendemos por que passamos por determinados desafios, mas Deus sabe o quanto eles são necessários para nos renderem experiências que nos ajudarão a enfrentar desafios ainda maiores que surgirão.

Antes de Davi ser o rei de Israel, ele enfrentou animais ferozes, lutou contra o gigante filisteu Golias e foi perseguido impiedosamente pelo rei Saul, embora fosse inocente. Tudo isso o prepararia para algo.

José, vários anos antes de ser o bem-sucedido governador do Egito, foi vendido pelos seus irmãos como escravo, ficando longe do pai que tanto amava, e ainda foi preso injustamente naquela terra estranha.

Existem muitos outros casos na Bíblia parecidos e eles servem para reforçar que o Deus a quem servimos é perfeito. Ele sempre sabe até onde suportamos e tem definido aonde quer que cheguemos.

Deus tem planos grandiosos para cada um de nós, mas como vamos conquistar coisas grandes se a nossa fé não for firme?

Não fique questionando tanto por que certas coisas estão acontecendo na sua vida. Não perca tempo se revoltando ou reclamando. Aprenda a confiar em Deus em toda e qualquer circunstância.

Se você enfrenta, hoje, algo difícil e desagradável, creia que desafios são um ótimo treinamento para você. Deus sabe que você pode ultrapassar os limites que conhece de si mesmo e Ele vai permitir determinadas situações para que você possa perceber isso e consiga desenvolver uma crença muito bem estabelecida nEle.

Lembre-se: as experiências que você tem passado não serão desperdiçadas; elas servirão para que você suba de nível e fique cada vez mais forte em Deus!