Bolo mousse de chocolate
Bolo mousse de chocolate

INGREDIENTES
PARA A MASSA ( BASE )

– ovos – 4 unidades

– farinha de trigo – 3 colheres

– chocolate em pó – 3 colheres

– açúcar – 4 colheres

– fermento em pó – 1 colher de chá

INGREDIENTES
PARA O MOUSSE

– chocolate em barra – 300 gramas ou 3 barras de 100 gramas cada

– leite condensado – 1 caixinha

– creme de leite – 1 caixinha

– gelatina sem sabor – 1 unidade

– chantilly – 1 caixinha de 200 ml

MODO DE PREPARO

Coloque os ovos na batedeira e bata por aproximadamente 3 minutos, em seguida acrescente a açúcar e bata novamente, retire da batedeira, vai acrescentando a farinha de trigo e o chocolate em pó aos poucos e misture delicadamente com uma colher, acrescente o fermento em pó a colher de chá, e misture novamente, coloque em uma assadeira de fundo removível ou (utilize papel manteiga para ajudar na hora de desenformar) untada e enfarinhada e leve para assar por aproximadamente 25 a 35 minutos. Desinformar e reserve.

Para o mousse derreta o chocolate em banho maria, acrescente o creme de leite o leite condensado e misture bem, bata o chantilly ( que deve estar gelado para ficar firme )
E acrescente o chantilly na mistura de chocolate mexa bem, hidrate a gelatina sem sabor de acordo com as instruções da embalagem, e acrescente a mistura, mexa novamente e reserve.

Acerte o bolo que será a base para nossa torta e coloque em uma assadeira de fundo removível, essa será a base, em seguida acrescente o mousse e leve a geladeira por cerca de 3 a 4 horas ou até ficar firme.

Desinformar a sua torta, e pode decorar, com raspas de chocolate, com morangos, ou cereja, ou granulados, fica a sua escolha, se não quiser decorar também é só aproveitar porque fica muito bom.

Gostou dessa receita, fica de olho porque é uma receita mais fácil e saborosa que a outra