Bolo Duo de Limão e Brigadeiro

Ingredientes:

Dois ovos
Uma xícara de óleo
Uma xícara de leite
Duas xícaras de farinha de trigo
Uma xícara e meia de açúcar cristal
Quatro colheres de sopa de chocolate em pó 50% cacau, aquele do padre
Uma Colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo

Com manteiga, untar a forma e depois polvilhe o chocolate. Bater o excesso. Pré aquecer o forno a 180º. Em uma bacia ou bolw grande, colocar a farinha e o cacau peneirados. Depois acrescentar o açúcar e misturar bem. Deixar reservado. Bater no liquidificador o leite, os ovos e o óleo por uns 2 minutos. Pegar a mistura que você bateu no liquidificador e despejar ela no bolw, onde guardamos a mistura da farinha com o açúcar e o chocolate.
Misturar bem para misturar todos os ingredientes. Quando misturar, essa é a hora de colocar o fermento. Assim que colocar o fermento, mexer bem devagarinho, sem ter pressa. Colocar a massa na forma que foi untada e colocar para assar por mais o menos 35min, isso depende muito do seu forno!

Cobertura

Ingredientes:

Meia lata de leite condensado
Uma xícara de leite
Duas colheres de margarina sem sal
Duas colheres de açúcar cristal
Duas colheres de sopa cheia de cacau

Modo de preparo

Colocar todos os ingredientes na panela no fogo baixo, mexer até ferver.. Depois que ferver, após 7 min você pode desligar. Nesse momento fica bem mole, mas enquanto for esfriando, fica mais consistente.

Cobertura de Limão

Uma lata de leite condensado
Um limão taiti

Modo de fazer

Misturar o leite condensado e o limão até chegar no ponto.

Nota: É bem importante você usar o chocolate do padre de 50% cacau. Coloque um pouquinho de bicarbonato para o bolo ficar um pouco mais escurinho.

Instale nosso App!