árvore de petiscos de natal
árvore de petiscos de natal

Olha que legal que vamos fazer hoje, uma linda árvore de petiscos, para você utilizar na sua ceia de natal e na passagem do ano!

Temos o costume de colocar um pouquinho aqui um pouquinho ali um em cada pratinho e dessa vez vamos servir desta forma, olha que
idéia bacana e bem legal né!

Para dar início na nossa árvore de petisco nós vamos precisar de um cone de isopor de 26 centímetros!
Forre o cone com plastico filme e precisaremos dos ingredientes abaixo!

INGREDIENTES

– Presunto em Cubos médios
– Salsicha em rodelas médias
– Azeitona sem caroço
– Queijo em Cubos médios
– Calabresa em Rodelas médias
– Salame em Rodelas médias
– Ovo de cordorna (caso queira)
– Limão (caso queira)
– Tomatinho Cereja (caso queira)

Todos os ingredientes são livre a quantidade, mas se mesmo assim preferir indicação, nós indicamos 400 a 600 gramas de cada ingrediente, pode variar para mais ou para menos, você pode adaptar a receita para cones maiores!

MODO DE MONTAGEM
DA ÁRVORE DE PETISCOS OU FRIOS

Para iniciarmos a montagem você deve espetar um palito de dente em cada unidade dos ingredientes, porque cada um sera colocado de forma individual na montagem da nossa árvore de petiscos.

Após espetar cada ingrediente, vamos começar agora a fixar ou seja colocar os ingrediente na árvore de petiscos ou frios.

Para criação da base, comece com um cubo de presunto, seguido por uma rodela de salsicha, depois de uma azeitona, seguido por um cubo de queijo, e ovo de codorna caso queira e o tomatinho cereja.
A primeira fileira pode ser em linha reta alinhado na base da árvore. as demais fileiras, ou seja as fileiras de cima podem ser montadas de forma alternada ou seja na linha que tem a salsicha você coloca a azeitona e siga assim para as demais fileiras até o topo.

Se fica dúvidas de como é o processo, basta conferir na imagem desta receita que fica la no começo! assim você tira todas as dúvidas de como montar.

Percebeu que ainda não usamos o Salame e nem a calabresa? Então, coloque eles embaixo da árvore com alguns limões fatiados como se fossem os presentes da árvore.

Oque achou dessa dica, se gostou, envia o link dessa árvore para algum amigo!